Você está visualizando atualmente Qual a importância de se ter um site.

Qual a importância de se ter um site.

Ter um bom site é primordial para qualquer empresa, pois é por ele que você trará visibilidade para o seu negócio. Atualmente existem mais de 1.88 bilhões de sites disponíveis, e diariamente o número de pessoas a criar um site também é enorme. 

Como foi dito acima ter um bom site é essencial para o negócio, abaixo iremos falar um pouco mais sobre a importância de se ter um site atualmente. 

Aumento de conversões: 

Através do site, uma empresa pode promover várias formas de alavancar e converter o seu negócio, seja em vendas, acesso e etc… Utilizando do sistema de tráfego pago que o próprio Google e outras plataformas fornecem, você poderá dar uma visibilidade imensa aos seus produtos e serviços. 

Analisando o nicho da empresa e o segmento em que atua, pode-se ter uma conversão espetacular, o produto ou serviço deve ser de qualidade, para que os visitantes assim que acessarem o seu site possam ter uma ótima experiência. 

Interagir com as mídias sociais:

Não é novidade para ninguém o “boom” que as mídias sociais trouxeram para vários seguimentos, hoje em dia uma empresa deve possuir mídias sociais para ajudar a alavancar e criar mais visibilidade para o negócio. 

Através das redes sociais a empresa poderá estar mais próxima de seus clientes, aumentando a proximidade com os clientes e criando laços com os usuários. Sabendo disso, estar presente nas mídias sociais com o seu negócio é essencial. Hoje as redes sociais proporcionam aos usuários vários ferramentas, com elas você também pode criar links e utilizar de vários mecanismos nessas plataformas, seja direcionando para o seu site, produtos ou serviços. 

Importância de estar bem rankeado no Google:

Estar bem rankeado no Google é tudo para um site. O Google é o maior mecanismo de buscas do planeta, e eu imagino que você vá querer estar bem posicionado nele. Sabendo disso, para estar bem rankeado no google utilize de todos os meios legais para isso. A própria plataforma te ensina e te da os meios para se manter bem rankeado nas pesquisas do google, uma das formas e a principal é o Google ADS. 

Um bom site deve conter todas as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), são essas técnicas que permitirão eu os robôs do google possam ver o seu site, e saber da qualidade de seus produtos e serviços, dessa forma, rankeando o seu site nas pesquisar pois eles entenderão que o seu site e seus produtos são de qualidade.

Características de um bom site:

Um bom site deve ser rápido, responsivo e os produtos devem condizer com o que é exibido no site.

A KronicHost fornece aos seus usuários a melhor hospedagem de site para o seu negócio, utilizando da ferramenta mais utilizada do planeta o criador de sites WordPress. Com o wordpress você cria um site bem rapidamente, e pode personaliza-lo do seu jeito, utilizando centenas de plugins que irão deixar o seu site com a sua cara. Em nosso blog existem alguns artigos que irão ajudar e ensinar você como utilizar o wordpress. 

Feedback dos clientes: 

Ao acessar um site muitos usuários costumam ir até os comentários/feedbacks dos clientes, para saber se o produto ou serviço é realmente bom. Sabendo disso, é de extrema importância deixar uma área de seu site separada para comentários dos clientes, e mais importante ainda, que seus produtos ou serviços sejam de qualidade e atendam às exigências de seus clientes. 

Conclusão 

Acima explicamos algumas das características principais para se ter um site, e qual a importância de se ter um site atualmente, seja para anunciar um produto, serviço ou para visibilidade do negócio.  

O site é uma ferramenta indispensável de um bom negócio, e um bom negócio necessita de um bom site. Aproveite os planos de hospedagem da kronichost e dê início a criação de seu site, e não se esqueça, em nosso blog possuímos vários artigos essenciais para você criar um bom site, aproveite tudo isso e crie o melhor site para o seu negócio.  

Deixe um comentário