Você está visualizando atualmente Como acessar um VPS Linux via Putty  

Como acessar um VPS Linux via Putty  

Existem algumas formas para realizar acesso em um VPS Linux, na kronic host disponibilizamos um painel externo em nosso site para que nossos clientes possam realizar conexões em seu VPS, mas e se você deseja realizar conexão via Putty e ainda não sabe como funciona, iremos mostrar nesse artigo como é fácil esse tipo de conexão.

Download do Putty 

Para realizar o download do Putty é bem simples e deixaremos o link para poder baixar o programa aqui: 

Link Download Putty: Download PuTTY – a free SSH and telnet client for Windows 

Ao acessar o site para download selecione a primeira opção que leva o nome de: Download PuTTY 

Realizando conexão via Putty 

Após abrir o Putty essa janela se abrirá em sua área de trabalho, para realizar conexão em seu VPS é muito fácil, vamos lá! 

No campo Host Name (or IP Address) digite o IP de seu VPS, exemplo: 115.115.115.115 

Na opção Port digite por padrão a porta: 22 

OBS: A opção Port (porta) pode ser alterada pelo usuário dentro de seu terminal, se o mesmo o desejar fazer. 

Após realizar conexão irá aparecer essa tela em seu terminal, por padrão aqui na kronic host, o usuário padrão para acesso sempre será: root 

Nesse caso, basta digitar (root) no campo acima como mostra a imagem e pressionar ENTER, e em seguida irá aparecer a opção de Password (Senha), basta digitar a senha de seu VPS ou a copiar e colar dentro do terminal no campo! 

OBS: Não é possível dar Ctrl V dentro do terminar, nesse caso o usuário irá copiar a sua senha fora do terminar e ao abrir o terminal para colar a senha, bastará clicar com o botão DIREITO do mouse no campo e em seguida pressionar ENTER para realizar a conexão final ao VPS. 

Conclusão 

Esperamos ter conseguido o ajudar a realizar conexão via Putty em seu VPS Linux, é um procedimento rápido e bem simples de ser executado. A kronic Host possui os melhores planos de VPS para a sua aplicação, entre em contato conosco e adquira já o seu plano! 

Deixe um comentário