Você está visualizando atualmente Como mudar o fuso horário no Ubuntu 

Como mudar o fuso horário no Ubuntu 

O fuso horário incorreto pode gerar uma certa dor de cabeça em certas funções ou aplicações que deseja executar em seu terminal, e sabendo disso, iremos ensinar você a modificar o fuso horário de seu sistema ubuntu de uma forma bem rápida e direta, vamos lá! 

Modificando o fuso horário com o comando Tzselect 

Ao utilizar esse comando irá aparecer para você em seu terminal uma lista de várias áreas geográficas, você poderá escolher qualquer uma das quais aparecer de acordo com a sua necessidade. 

Se para rodar uma aplicação específica é necessário que você escolha a América do Sul, você irá a selecionar, mas para isso iremos deixar o comando para acessar essa lista logo abaixo:

  • sudo tzselect 

Assim que você inserir o comando e pressionar ENTER em seu teclado, basta ir seguindo as opções de acordo com a numeração que aparecerá na tela, você irá escolhendo as opções até finalizar a mudança no fuso horário. 

Após você ter finalizado a alteração e se você desejar verificar se “funcionou”, apenas utilize o comando abaixo e o fuso horário atual irá aparecer para você: 

  • Timedatectl 

Conclusão 

Todo usuário do sistema Linux deve saber como alterar o fuso horário de seu terminal, pois trata-se de uma tarefa simples e que pode resolver alguns problemas que possam surgir se essa função não estiver corretamente configurada. 

Algumas funções de certas aplicações e até backups podem ser comprometidas se por acaso o fuso horário estiver incorreto, recomenda-se sempre que o usuário se conectar em seu terminal, verificar se o TimeZone está correto. 

No artigo acima ensinamos como utilizar o comando tzselect para realizar essa função, existem outros comandos que realizam a mesma função desse, por esse ser o mais utilizado e se tratar de um método bem simples, decidimos ensiná-lo a vocês. 

Deixe um comentário