Você está visualizando atualmente O que são plugins para WordPress, e quais os melhores.

O que são plugins para WordPress, e quais os melhores.

Os plugins para WordPress são essenciais para personalizar o seu site. Os objetivos são muitos, desde medir a quantidade de acessos até criar formulários ou áreas novas para o site. Além disso, são funções que destacam o WordPress da concorrência.

Essa é uma maneira simples de editar um site sem que você não necessite saber muito sobre programação. Dessa forma você mesmo pode realizar instalações e adicionar várias funções em seu site, de acordo com o seu gosto e necessidade.

Vantagens de utilizar os melhores plugins para WordPress em seu site.


Mais velocidade de carregamento
Melhor usabilidade
Facilidade de conversão

A seguir veremos os melhores plugins para você utilizar;

1. Akismet

É muito chato e trabalhoso ter que limpar os comentários e mensagens de spam que ficam acumuladas em seu Blog. Sites que não utilizam nenhum tipo de ferramenta tendem a sofrer com isso, sabendo que podem receber várias mensagens ou spam diários. O Akismet é um plugin gratuito, e irá facilitar muito a vida de quem possui um site, te auxiliando em todo esse processo

2. Yast SEO.

Se você está no processo de criação de uma estratégia em SEO, esse plugin será indispensável. Ele irá analisar o conteúdo de seu site, irá identificar os pontos de melhoria no título e meta-descrição, além de verificar a quantidade de palavras chaves. Esse plugin também permitirá a você configurar breadcrumbs para uma melhor experiência, inserir URLs e etc.

3. Jetpack

O Jetpack está entre os plungins mais recomendados para o usuário que está a procura de uma solução completa quando o quesito é segurança. O mesmo possui várias funcionalidades, dentre elas, proteção contra ataques, filtro de spam e filtro de malwares.

4. Disqus

O Disqus é uma solução utilizada por milhares de sites para trabalhar com comentários e integrações para redes sociais. Ao instalar o disqus em seu site, será possível você utilizar um sistema eficiente de comentários, além de opções para moderação e administração da comunidade. Quem deseja algo personalizável, pode utilizar uma das APIs disponíveis para o plugin.

5. W3 total cache

O w3 é um plugin que melhora a velocidade de carregamento do site ao apagar o cache. Ele é simples de instalar e usar. Além disso, ele é recomendado para quem deseja criar um site otimizado para dispositivos mobile, em que o tempo de carregamento tende a ser maior. O W3 Total Cache também ajuda a renderizar páginas rapidamente para melhorar a experiência do usuário

6. Rankie

Se você quer saber quais são os conteúdos, que estão mais bem posicionados no Google, existe uma forma muito mais simples de conferir essa informação, do que fazer uma busca manual. O Rankie avalia sua colocação em cada palavra-chave e dá ideias de termos que os usuários estão usando para encontrar seu site.

7. Broken link checker

Quase ninguém tem tempo suficiente para conferir se todos os links de um blog, estão funcionando de maneira correta. No entanto, não é preciso realizar esta ação manualmente. O Broken Link Checker faz uma varredura do site e identifica os links quebrados, para você consertá-los. Realizar esse procedimento é essencial para conseguir boas colocações nas ferramentas de busca.

8. EWW Image Optimizer

Se o seu site está aprensentando lentidão, talvez seja necessário compactar todas as imagens. Para isso, você não irá precisar deletar tudo o que já possui em seu blog ou realizar upload de arquivos menores. O EWW é um plugin gratuito, assim como o Akismet, e realiza essa ação para você de forma automática.

Deixe um comentário