Você está visualizando atualmente DDoS: O que é, ataques DDoS o que são e como funcionam.

DDoS: O que é, ataques DDoS o que são e como funcionam.

Abaixo iremos lhe ensinar um pouco sobre o que é DDoS, e o que provocam em uma aplicação.

O que é DDoS?

DDoS é apenas uma derivação de DoS, que significa ( Denial of Service), Negação de serviço em português. DDoS é um tipo de ataque extremamente malicioso, que pode ser apenas um único servidor ou computador controlado por alguém.

DDos é um conjunto de ataques o qual denominamos DoS, mas que se deriva de diversos atacantes. Computadores ou servidores realizar a distribuição e coordenação dos ataques a um alvo específico, dessa forma, sobrecarregando o sistema e deixando mesmo fora do ar.

Ataque DDoS, o que são?

Um ataque DDoS como vimos acima é um ataque maliciosos, e tem como objetivo de sobrecarregar um servidor ou computador, esgotando os seus recursos, tais como, memória e processamento e fazendo com que o mesmo fique indisponível para acesso a qualquer usuário a internet.

Entre os alvos mais comuns de ataques DDoS estão:

  • Sites de compras virtuais
  • Cassinos on-line
  • Empresas ou organizações que dependam do fornecimento de serviços On-line

Como funciona um ataque DDoS?

Os recursos de rede, tais como servidores Web, conseguem suportar um limite de solicitações feitos simultaneamente. Além desse limite de capacidade, o canal realiza conexão á internet também possui largura de banda de capacidade finita. Sempre que esse limite é excedido, o nível do serviço tende a sofrer algumas de alguma das seguintes maneiras.

  • A resposta as solicitações se tornam muito mais lenta que o comum.
  • Quase todas as solicitações dos usuários podem ser totalmente ignoradas

No geral, o objetivo final do ataque é fazer com que o funcionamento do recurso de Web seja impedido, ou seja, “negação de serviço”. O hacker (invasor) também pode solicitar dinheiro do usuário afetado, prometendo para com os ataques. Em alguns casos, um ataque pode ter como finalidade de tentar prejudicar ou desacreditar negócios de um concorrente.

BotNets ou utilização de “redes zumbis”

O criminoso virtual (aliás, realizar esse tipo de ação é um crime), para enviar uma quantidade grande de solicitação de recursos a uma certa vítima, o hacker estabelece uma rede “zumbi” de computadores que estão infectados. O mesmo controla as ações dos computadores infectados dessa rede, e uma simples escala do ataque pode sobrecarregar todos os recursos da Web da vítima.

Qual a natureza dos ataques atuais?

Em meados da meados dos anos 2000, essa atividade era algo comum. No entanto, os números de ataques DDoS que outrora eram bem sucedidos, caíram drasticamente. Podemos atribuir essa queda ao fator seguinte:

  • Investigações por parte da polícia, que acarretaram a prisão de vários criminosos em todo o mundo

Na KronicHost possuimos uma preocupação enorme em manter os nossos usuários seguros, dessa forma investindo frequentemente na segurança de nossa infraestrutura. Os nossos clientes depositam total confiança em nossa empresa, e para retribuir essa confiança, a convertemos em trabalho duro, para que cada cliente/usuário, pode dormir tranquilamente, sabemos que estamos cuidando de tudo com maestria.

Deixe um comentário