Você está visualizando atualmente Como verificar a versão do Ubuntu

Como verificar a versão do Ubuntu

Abaixo iremos ensinar a você como realizar a verificação do seu VPS ubuntu, é um artigo simples, mas que pode ajudar e muito a resolver algumas tarefas em seu sistema, vamos lá! 

Para que você possa verificar a versão de seu Ubuntu é necessário que seja realizado login em sua máquina, para isso, utilize o Putty SSH para se conectar ao seu VPS.

Insira os dados de seu VPS e realize login, feito isso o restante do procedimento será realizado dentro do terminal. 

Execute o comando abaixo:

  • lsb_release –a 

Pronto, você acabou de descobrir a versão de seu de seu Ubuntu, viu como foi fácil! Você também pode utilizar um outro comando, para verificar as informações do equipamento de hardware. 

Para isso, utilize o seguinte comando: 

  • sudo lshw 

Se por acaso o comando não funcionar, o que pode acontecer normalmente fique tranquilo, você deverá realizar a instalação de uma lista de utilidades que o hardware possui, para isso utilize o comando abaixo: 

  • sudo apt-get install lshw 

Conclusão 

O artigo acima como citado anteriormente é simples, mas que é objetivo e pode ajudar em muito no dia a dia. Esperamos que tenham gostado e que possa vir a ser útil para vocês. Aproveitem os planos de VPS Brasil e VPS Gamer Kronic Host, os melhores planos para que a sua aplicação desempenhe ao máximo. 

Deixe um comentário