Você está visualizando atualmente O que é um Trader e quais os tipos de atuação.

O que é um Trader e quais os tipos de atuação.

Primeiro, vamos entender o que significa a palavra trade e o que é ser um Trader. 

O que é um Trader:  A palavra trade originária do inglês significa, Negócio ou Comércio. Dessa maneira, um trader nada mais é que um, negociador/comerciante.

O Trader atua no mercado no mercado financeiro, realizamos várias operações em busca de rentabilidade, o mesmo não precisa ser vinculado a nenhuma empresa, podendo trabalhar de forma autônoma ou se desejar prestando serviços para uma empresa. 

Existem vários perfis de trades, abaixo listaremos alguns dos perfis existentes: 

Perfis de Traders

Day Trader: Como o próprio nome induz, o day trader realiza operações diárias, realizando compra e venda no mesmo dia, que sejam da mesma quantidade e também o ativo seja da mesma corretora. 

Trader Institucional:  Trader institucional é aquele que trabalha para uma empresa específica, dessa maneira, atuando conforme a demanda da empresa. 

Sales Trader: Sales, são aqueles responsáveis por mediar as negociações, dessa forma, oferecendo estratégias e executando todas as ordens conforme os clientes desejam. 

Acima foram citados alguns perfis de trades, e como cada um atua em sua área, agora você deve estar se perguntando “como me tornar um trader”, abaixo você irá entender como é possível se tornar um Trader. 

Como ser um Trader

De uma forma simples o Trader seria aquele que compra barato e vende caro ou vice-versa, mas apenas isso não seria o suficiente para entender como se tornar um trader. 

Em primeiro lugar você deve descobrir qual é o seu perfil de Trader, fazendo isso, você poderá redirecionar todo o seu conhecimento para uma ação específica. 

Alinhe os seus objetivos juntamente com o seu perfil, quando você entrar no mundo do trader, você deverá estar ciente de que não existem atalhos e que haverá um grande caminho a ser trilhado para chegar ao “sucesso”, nessa área. 

O mercado financeiro é gigante, e você não precisa estar necessariamente vinculado a uma empresa para ser um Trader. Se você desejar poderá trabalhar apenas para você, sendo assim, você será autônomo. O conhecimento é fundamental para se tornar um trader de sucesso, ainda mais quando se trata de um emprego autônomo, você terá que se dedicar ao máximo pois o mercado financeiro é cheio de variáveis que mudam a todo momento, e um trader que desejar ter sucesso necessita estar atento e atualizado sobre tudo.

Conclusão 

Trader nada mais é que um investidor, aquele que investe no mercado financeiro e busca retorno/lucro a um curto prazo. O Trader busca realizar compra e venda de ativos na bolsa de valores, e hoje em dia com o avanço das cripto moedas esse mercado ficou ainda mais aquecido. 

Como dito acima, não existe fórmula mágica para se tornar um trader.  Como em qualquer profissão é necessário que haja comprometimento e emprenho naquilo que será desempenhado, para que você tenha sucesso em sua área de atuação. 

O mercado financeiro as vezes pode nos surpreender, por isso, um trader inteligente sempre está atento e atualizado sobre tudo o que está acontecendo, para que consiga as melhores negociações e retornos em suas Trades, sejam diárias ou não. 

Procure valores baixos de boas corretoras, realize uma pesquisa antes de entrar de cabeça nesse meio. Esperamos que esse artigo possa o ajudar a entender melhor o que faz um trader em seu dia a dia, seja você um autônomo que deseja uma nova profissão, ou até mesmo você que já tem sua profissão, mas deseja conseguir outra forma de renda, esse artigo é para você que está em busca do sucesso financeiro. 

Deixe um comentário